quinta-feira, 30 de abril de 2015

HITLER DO PARANÁ : O GOVERNADOR BETO RICHA, MANDOU MASSACRAR OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM GREVE.



A ex-candidata à presidência, Luciana Genro (Psol), divulgou nessa quinta-feira em seu perfil no Facebook uma mensagem na qual chama o governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), de Hitler do Paraná. A publicação veio acompanhada de um vídeo no qual a política critica duramente a ação da Polícia Militar em Curitiba diante de um protesto de professores. No ato, mais de 150 manifestantes ficaram feridos no que foi chamado por ela de um “massacre”.


Segundo Luciana Genro, a ação da PM é “inaceitável”. “Essa repressão brutal só vai aumentar ainda mais o ânimo de luta dos professores, que com certeza terão o apoio da população do Paraná diante dessa brutalidade em defesa da educação, em defesa do direito dos professores”, disse.

A ex-presidenciável se manifestou em nome do partido e prometeu solidariedade à causa dos professores. A prefeitura de Curitiba também questionou a ação policial, classificando o bloqueio feito pelos militares como “abusivo”.

A direção do Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) classificou como “truculenta” a ação da Polícia Militar (PR) do estado durante protesto da categoria e de outros servidores estaduais contra o projeto de lei que altera a previdência do estado. Segundo o sindicato, participaram do protesto 20 mil pessoas. A PM não divulgou o número de manifestantes.

De acordo com Luiz Fernando Rodrigues, da direção do sindicato, tudo começou quando os deputados estaduais decidiram seguir com a votação do projeto. “Quando nós anunciamos que o governo não havia aceitado tirar o projeto, houve uma revolta muito grande, e (os manifestantes) tentaram avançar sobre a cerca. Imediatamente, o batalhão de choque, a mando do secretário (de Secretário do Paraná, Fernando Francischini) veio com todo seu armamento para cima das pessoas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário