sábado, 21 de março de 2015

GLOBO ,BAND , FOLHA E A GRANDE MÍDIA, DESVIARAM BILHÕES PARA CONTAS NA SUÍÇA...

A NOTÍCIA QUE CALOU A MÍDIA CORRUPTA BRASILEIRA....




Globo, Band e Folha na lista do HSBC

 Por Altamiro Borges
 Agora dá para entender porque jornalões, revistonas e emissoras de rádio e televisão têm feito tanto segredo com as sinistras contas no HSBC da Suíça - a maioria delas fruto das criminosas práticas de sonegação fiscal e evasão de divisas. É que vários barões da mídia estão metidos na falcatrua. Nesta semana, o jornal "O Globo" divulgou alguns nomes - como que se antecipando a um escândalo ainda maior. A lista parcial e marota apresenta 22 empresários do setor de comunicação e sete jornalistas. Aparecem figuras ligadas à própria Rede Globo, à Bandeirantes, ao jornal "Folha" e ao Grupo Abril - aquele que edita a asquerosa "Veja". Até agora, nenhum barão da mídia se pronunciou sobre o caso.

No que se refere à Rede Globo, a revelação é hilária. A matéria cita apenas Lily Carvalho, esposa do todo-poderoso Roberto Marinho. Ela surge nos documentos vazados com o sobrenome de Horácio, o seu primeiro marido, e o representante legal da conta junto ao HSBC é a Fundação Horácio de Carvalho. O saldo registrado em 2006/2007 era de 750 mil dólares. Como afirma Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador, a manobra é evidente. "A matéria de 'O Globo' explica que Lily Marinho abriu a conta com sobrenome de seu primeiro marido (Carvalho, também jornalista). Ou seja, a tentativa é dar a entender que a sujeira não tem a ver com os Marinho – mas com o falecido Carvalho".

A reportagem também cita os nomes dos proprietários do Grupo Folha, Octavio Frias de Oliveira e Carlos Caldeira Filho, ambos falecidos. A conta conjunta no HSBC foi repassada ao atual presidente da empresa, Luiz Frias. A família Saad, dona da Rede Bandeirantes, também fez depósitos no HSBC. Entre os correntistas estão o fundador da empresa, João Jorge Saad, a esposa, o filho e uma sobrinha. Já os donos da TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Ceará) aparecem com um saldo milionário na conta em 2007 - de quase 84 milhões de dólares. Fortuna também mantinha o empresário Aloysio de Andrade Faria, do grupo Transamérica de rádio, com saldo em conta de 120 milhões de dólares.

No vazamento, agora divulgado pelo "O Globo", também aparece o nome de Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho e dono da “Rede Massa” (afiliada ao SBT no Paraná). Ele e a sua mulher, Solange Martinez Massa, tinham um saldo de US$ 12,5 milhões em 2007. Há ainda sete jornalistas na lista. Entre eles, José Roberto Guzzo, um dos mais hidrófobos chefões da revista "Veja", e Mona Dorf, apresentadora da Jovem Pan - também chamada de rádio Klu Klux Pan. Todos estes adoram posar de vestais da ética, destilando veneno contra seus adversários políticas. A máscara caiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário