segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A DESATIVAÇÃO DOS PEDÁGIOS NO RS.



Depois de muita luta e protestos e após governos sucessivos, finalmente o pedágio da discórdia em Guaíba localizado em Pedras Brancas vai ser desativado, espero que não seja reativado mais, mas se for que seu valor seja 90% menor do que os atuais R$14,00 soma de ida e volta a Porto Alegre para carro de passeio, um verdadeiro absurdo.

Parece que o ano de 2014 começará bem para a população da região Centro Sul, com esta notícia dada pelo governador Tarso Genro,a desativação deste pedágio, instalado pelo governador Antônio Brito em 1998,e que tirou alguns milhares de reais de quem precisa usar este trecho da BR 116, todos os dias .

O pedágio é algo que vai contra o principio de liberdade , pois impede um cidadão que paga seus impostos em dia, de ir e vir, caso se não efetuar o pagamento, desta taxa absurda, nos locais onde estão instalados.

Por incrível que pareça tem certos políticos boçais, de nossa região, que são contra a desativação deste e de outros pedágios, pois durante os governos que eles apoiavam que foram instalados estes pedágios, e após governos e mais governos, finalmente um governador com coragem, resolve bater de frente contra está "máfia " dos pedágios aqui no RS, e parece que está incomodando muita gente, este fato.

O político que for a favor de pedágio e contra sua desativação, prova algumas coisa contra ele , primeiro, o seu grau de boçalidade, segundo, que não merece a confiança da população, e com isso o voto do povo, pois se já pagamos IPVA e outros impostos sobre nossos veículos, porque temos que pagar pedágios? Então estes políticos que dizem estar do lado da população não passam de charlatões, pois primeiro, criaram os pedágios, e segundo, são contra sua desativação.

Parabenizo o governador, pela iniciativa na desativação desta máquina de fazer dinheiro, a particulares, pois se é para se cobrar pedágio em estradas pública, que este recurso vá para os cofres publico, e não para o enriquecimento de empresários, que não tem o comprometimento com a coisa publica, mas reitero minha opinião, o pedágio é uma boçalidade contra o cidadão, pois limita o seu ir e vir em estradas publicas, construída com dinheiro de nossos impostos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário