segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PARIS COM "TOQUE " DE RECOLHER REFÉM DE UM "ANTICAPITALISTA" OU SERIA UM "TERRORISTA".


Atirador deixa Paris aterrorizada; polícia segue caçada

Homem iniciou série de ataques por volta das 10h (horário local); mais de 12 horas depois, ele segue sendo procurado



A polícia diz que o suspeito é um homem entre 40 e 45 anos, de cabeça raspada e acima do peso. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele usava um boné, colete e calças escuros no momento dos ataques. 
A polícia francesa segue a busca por um atirador que levou pânico a Paris, capital do país, nesta segunda-feira. Apesar de um grande efetivo policial ter sido mobilizado pelas autoridades, o suspeito ainda está à solta mais de 12 horas depois dos primeiros disparos. 
Às 10h15 (hora local) desta segunda-feira, o agressor entrou no escritório do jornal Libération, no leste de Paris, e abriu fogo - sem falar nada - atingindo um fotógrafo no peito e na barriga antes de escapar. O jornal diz que três cartuchos vazios de balas foram encontrados.
Duas horas depois, o mesmo homem teriado disparado tiros em frente ao banco Société Générale, no bairro comercial de La Defense (oeste). Ninguém ficou ferido, nesse incidente.
Segundo a polícia, ele então obrigou um motorista de táxi a transportá-lo à Champs Élysées, o que deu origem a uma grande caçada policial. 

Rumores não confirmados começaram a circular na cidade dando que conta de que o homem estava armado com granadas, além da escopeta usada nos tiroteios. Também suspeita-se  que ele pode ter buscado refúgio nos túneis de metrô da cidade. Uma imagem divulgada pelas autoridades mostra o suspeito em uma estação.
Durante o auge da tensão, um helicóptero policial sobrevoou a avenida Champs Élisées temendo que o atirador estivesse indo em direção à Torre Eiffel.
As autoridades parisienses aconselharam os moradores da cidade a não saírem de casa à medida que a caçada continua. Os principais jornais da cidade estão sob forte vigilância policial. 
Em entrevista coletiva, o ministro do Interior da França, Manuel Valls, disse que todo o possível está sendo feito para que o suspeito seja preso. "Esse indivíduo esta à solta e representa um perigo real. Nós faremos todo o possível para prendê-lo", disse Valls.
"Enquanto essa pessoa estiver à solta e não soubermos suas motivações, ela representa uma ameaça", acrescentou Valls. "Precisamos agir rápido". 
Com o cair da noite na capital francesa, aparentemente a situação está mais calma, mas as autoridades mantêm o alerta para possíveis novos ataques. A polícia não divulgou possíveis motivos para o homem ter aberto fogo e não descartou a possibilidade dele voltar a agir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário