terça-feira, 10 de setembro de 2013

BRASILEIROS APROVAM MÉDICOS ESTRANGEIROS.

Vinda de médicos estrangeiros tem aprovação de 73,9 dos brasileiros

Médicos estrangeiros ao lado do ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto: EFE
Médicos estrangeiros ao lado do ministro da Saúde Alexandre Padilha
Foto: EFE

 
Pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira mostra que 73,9% dos entrevistados apoiam a vinda de médicos estrangeiros para atuar no País. A medida faz parte do programa Mais Médicos, lançado pelo governo federal em julho e que pretende atrair médicos para atuar nas periferias e no interior do Brasil.
A pesquisa, realizada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, ouviu 2.002 pessoas. As entrevistas foram realizadas em 135 municípios de 21 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Para 49,6% dos entrevistados, o Mais Médicos "solucionará" os problemas graves de saúde no País. Dentre o universo pesquisado, 62,4% utilizam o serviço público de saúde, 20,8% utilizam o privado e 16,5% fazem uso dos dois serviços.
Dentre os que utilizam o serviço público, 37,4% consideram o atendimento regular. Para 18%, a avaliação é boa e, para 18,6%, ruim. Dos entrevistados, 22,9% consideram o serviço público de saúde péssimo. Já o sistema privado é considerado bom para 45% dos entrevistados que fazem uso dele. Para 34,5%, o atendimento é regular e, para 4%, ruim. Para 13% dos ouvidos, o serviço privado de saúde ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário