quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"AMEBA DEVORADORA DE CÉREBROS": CONSEQUÊNCIA DO FURACÃO KATRINA...

Katrina pode ser "culpado" por infecção com ameba devoradora de cérebros


Uma rara infecção por uma "ameba comedora de cérebros", que matou um menino de 4 anos na Louisiana (Estados Unidos) no início de setembro pode ser resultado da ação do Katrina. Segundo especialistas, a população reduzida após o furacão, que atingiu a região em 2005, deixou a maior parte da água estagnada, o que pode ter propiciado a reprodução do micro-organismo. As informações são da CNN.
"Uma das preocupações é que ocorreu uma queda drástica na população e a água envelheceu (...) só por ficar parada nos canos, e também ocorreu uma queda na demanda", diz Jake Causey, engenheiro-chefe do departamento de saúde e hospitais do Estado. 
Menina que sobreviveu a ameba devoradora de cérebros deixa hospital
Menina que sobreviveu a ameba devoradora de cérebros deixa hospital
"Quanto mais rápida ela for usada (a água), mais o sistema de abastecimento é capaz de processar um bom sistema de cloro", diz Causey. Ele afirma que se a água não é usada, o cloro é dissipado e os micro-organismos proliferam. Não há risco, contudo, em beber ou cozinhar, mas se ocorrer contato com as narinas, a ameba pode chegar até o cérebro e causar a infecção.
Segundo a reportagem, há somente mais um caso reportado de infecção pela ameba com mortes e causado por água não tratada. Em 2003, duas crianças morreram no Arizona, também nos Estados Unidos.
Testes no reservatório de água de St. Bernard Parish, onde vivia o menino da Louisiana, confirmaram que a ameba estava presente na água.
Fonte :Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário