sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TEMPESTADES COM VENTOS DE ATÉ 90 KM/H PODEM ATINGIR O RIO GRANDE DO SUL HOJE.



Chuva atinge o Estado nesta sexta-feira e ventos podem chegar a 90 km/h

A frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul vinda do Uruguai traz chuva para todo o Estado. Desde a 0h, as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registram chuva na metade Sul gaúcha.

Somente em Chuí, foram registrados 27,8 mm de chuva, o que representa 22% da média mensal de agosto. Antes das 8h, já tinha começado a chover em toda a Metade Sul e Fronteira Oeste. O Inmet emitiu alerta que há condições meteorológicas favoráveis "à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento entre (60 a 90 km/h)". Em Rio Grande, foram registradas rajadas 51,5 km/h.

— Para a tarde são esperadas rajadas de vento entre 80 e 90 km/h em cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Santa Cruz, além de Caxias do Sul e Campos de Cima da Serra — afirma Gustavo Verardo, meteorologista da Somar.

A mínima do Estado nesta manhã também foi registrada em Chuí, e a máxima em Santa Maria, onde os termômetros marcaram 20,7°C no amanhecer. Em Porto Alegre, onde a chuva deve chegar entre o final da manhã e início da tarde, foi registrado 14,2°C no início desta manhã.

Já no norte do Estado, divisa com Santa Catarina, o sol amanheceu entre nuvens nas primeiras horas da manhã, mas deve chover na tarde de sexta-feira. A máxima não passa dos 20°C no sul do Rio Grande do Sul e dos 25°C no norte gaúcho.
Previsão para o Estado

Porto Alegre: Chuva, trovoadas e rajadas de vento no decorrer do dia. Temperatura em declínio. Mínima de 14°C e máxima de 22°C
Pelotas: Chuva, trovoadas e rajadas de vento preferencialmente pela manhã. Temperatura em declínio. Mínima de 14°C e máxima de 18°C
Caxias do Sul: Chuva, trovoadas e rajadas de vento no decorrer do dia. Temperatura em declínio. Mínima de 14°C e máxima de 20°C
Santa Maria: Chuva, trovoadas e rajadas de vento preferencialmente pela manhã. Temperatura em declínio. Mínima de 13°C e máxima de 19°C
Litoral: Chuva, trovoadas e rajadas de vento no decorrer do dia. Temperatura em declínio. Mínima de 15°C e máxima de 23°C em Torres.
A agitação marítima diminui cada vez mais até o fim da sexta-feira em toda a costa do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário