domingo, 25 de agosto de 2013

MUITAS FAMÍLIAS DESABRIGADAS NO RS AFETADAS COM AS ÚLTIMAS CHUVA.

Número de desabrigados e desalojados pela chuva no RS chega a 2.467

Pelo menos 17 cidades foram afetadas. Situação mais complicada é a do rio Taquari, que tirou mais 1,3 mil pessoas de suas casas


O número de pessoas que tiveram que deixar suas casas por causa da chuva no Rio Grande do Sul passou de 2,4 mil, segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 21h deste domingo.



Conforme a corporação, são 1.332 pessoas desabrigadas e 1.133 desalojadas. Uma pessoa está desaparecida e outra ficou ferida por causa da precipitação em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. A cidade mais afetada é São Sebastião do Caí, com 250 desabrigados e 758 desalojados.

Em Porto Alegre, são 70 desabrigados, mas nenhum desalojado devido à cheia do arroio Feijó. A corporação contabiliza 17 cidades com pessoas afetadas pela chuva. A situação mais complicada é a da região do rio Taquari, que afeta 10 cidades e tirou 1.332 pessoas de suas casas. Os rios Paranhana, Caí, das Antas, Santa Maria e o arroio Sapucaia também transbordaram e afetaram moradores.


A Defesa Civil considera desabrigada a pessoa que necessita de abrigo do poder público, enquanto que a desalojada é aquela que consegue ficar na casa de um amigo, parente ou outro.


A Defesa Civil informa que diversas rodovias têm trechos obstruídos no Estado: ERS 242, no km 03 (Santo Antônio da Patrulha/Taquara), devido a um arroio que transbordou; ERS 124, no km 7 (São Sebastião do Caí); ERS 444, no km 38, está em meia pista por causa de uma queda de barreira; ERS 431, nos km 10 e 12 (acesso de Bento Gonçalves a Santa Teresa e Cotiporã), devido a pontes submersas; nas ERS 020, km 20, em Morungava, onde o asfalto cedeu; ERS 122, do km 38 ao 40, por causa do acúmulo de água na pista; ERS 040, km 10 (sentido Porto Alegre), onde há buracos na pista. Nas estradas federais no Estado, a Polícia Rodoviária Federal afirmava que não havia mais nenhum bloqueio por volta das 20h30.


Nas redes sociais, pessoas relataram problemas pelo Estado. Josimar Kirch mostra, no Twitter, foto do asfalto que cedeu em Alto Feliz, na Serra Gaúcha. Em Lajeado, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes, alguns bairros só estão acessíveis de barco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário