terça-feira, 6 de agosto de 2013

McDONALD'S DEPOIS DE INTOXICAR MILHARES DE PESSOAS PELO MUNDO, COM AMÔNIA MUDA SUA RECEITA.

McDonald's muda receita após denúncia de Jamie Oliver

Substância era usada para derreter gordura de carne que era triturada para a produção dos hambúrgueres  Foto: Getty Images
Substância era usada para derreter gordura de carne que era triturada para a produção dos hambúrgueres
Foto: Getty Images

A denúncia feita em 2012 pelo chef e apresentador britânico Jamie Oliver sobre o uso de amônia em produtos do McDonald’s finalmente surtiu  efeito e a rede de fast food anunciou mudança na receita do hambúrguer para extinguir o uso da substância. Nos EUA, as redes Burger King e Taco Bell já haviam tomado a atitude. As informações são do jornal The Examiner.
Oliver mostrou em seu programa transmitido pela ABC que a rede McDonald’s usava hidróxido de amônia para transformar a gordura animal em recheio para os produtos. A substância, em geral utilizada como conservante natural, era aplicada para derreter gordura de peças de carne que depois eram lavadas e moídas no processo de produção de hambúrgueres.
A empresa esclareceu que o McDonald’s é comprometido em “servir alimentos de alta qualidade, em todos os mercados onde está presente. Na América Latina, onde opera em toda a região, os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e toda a produção é fiscalizada pelas autoridades reguladoras de cada país. O aditivo em questão não é utilizado como ingrediente, nem em qualquer processo da cadeia produtiva da marca na América Latina."
Oliver é conhecido por lutar contra a indústria alimentícia, principalmente quando diz respeito às crianças. No programa Jamie's School Diners, ele acompanhou a mudança do cardápio da cantina de uma escola em Londres, que servia somente alimentos industrializados. O documentário incitou uma campanha maciça e conseguiu alterar as merendas servidas em todo o Reino Unido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário