sábado, 3 de agosto de 2013

ENCONTRO REGIONAL EM TAPES PARA DISCUTIR A REFORMA POLÍTICA.

Publicado por Bira Costa em 03/08/2013 às 21h02

Petistas discutem a Reforma Política e protestos

Vereadora de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT), conversou com militantes sobre os reflexos na sociedade
Vereadora de Porto Alegre Sofia CavedonA Reforma Política e seus reflexos na sociedade brasileira foi tema do Seminário, que envolveu, no sábado (3), à tarde, no Centro Integrado Multiuso (CIM), de Tapes, militantes do Partido dos Trabalhadores de Tapes, Cerro Grande do Sul e de Guaiba, reunidos com a vereadora de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT).
Segundo o vereador do PT de Tapes, Gelson Volmar Didio, este encontro fortaleceu as discussões a respeito dos últimos acontecimentos em termos de país, bem como, seus reflexos na sociedade brasileira. “A ideia deste encontro, com a vereadora de Porto Alegre foi a de discutir a Reforma Política em vigor, seus avanços e possibilidades desta se concretizar no atual cenário, também os movimentos sociais, como as discussões de rua, ocupação por parte de jovens de Câmaras e de Assembleias, de modo mais pacífico até os saques, revoltas e badernas; que fugiram da pauta da sociedade organizada, as quais relegaram qualquer identificação de partidos, pois desde o início, as marchas foram pacíficas e sem ‘bandeiras’, desvinculando-se de governos de oposição e de situação”, analisou o vereador de Tapes.
Conforme o parlamentar da cidade, as críticas, sobretudo, direcionadas ao governo federal e estadual, são ações legítimas da sociedade, entretanto, ressaltou as conquistas sociais que a esquerda no Brasil proporcionou a sociedade, como do acesso à educação, por exemplo, em todas as classes sociais, “isso, mexeu com muitas classes sociais, onde havia distorções sociais; o que não acontece hoje. Hoje, temos o mesmo filho de patrão e o da empregada estudando juntos numa sala de aula. Contudo, há muito que se fazer pelo país, estado e também por Tapes, e, o PT surgiu assim, da luta das ruas, mas com ordem”, ponderou o vereador de Tapes.Sofia Cavedon escuta propostas
A vereadora de Porto Alegre disse que sobre as manifestações na Capital, a sua bancada já se antecipara em apresentar projeto de lei gerindo a questão da redução do transporte público da cidade. O Seminário, que acabou abrindo espaço para os diversos pontos de vista a respeito do país, foi produtivo, conforme o presidente do PT de Tapes, professor, José Marques.
Marques disse que o encontro serviu para fortalecer a relação de trocas de ideias, além da construção de propostas, visando um bem comum. “Foi de muito debate, troca e construção, com a certeza de que lutamos por um objetivo em comum, que é o bem estar de todos na diversidade, na pluralidade e igualdade”, manifestou, em sua rede social, José Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário