quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CRIANÇA DE OITO ANOS MORRE POR ENVENENAMENTO EM BARÃO DO TRIUNFO.

Polícia investiga morte de criança de oito anos por envenenamento no RS

Menino de oito anos morreu na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre.
Família da criança é de Barão Triunfo, na Região Metropolitana.

Fonte:G1
A polícia de Barão do Triunfo, na Região Metropolitana dePorto Alegre, investiga a morte de uma criança de oito anos após ingerir um objeto semelhante a uma bala de chumbinho. De acordo com a certidão de óbito, o menino morreu na tarde de terça-feira (20) no Hospital Conceição, em Porto Alegre. A polícia aguarda o resultado da laudo do Departamento Médico Legal (DML) para saber qual substância que causou o envenenamento.
“As informações estão superficiais ainda. Aguardo a resposta do DML para saber a causa da morte. Mas trabalhamos com a linha de que houve envenenamento”, afirmou ao G1 o delegado responsável pelo caso, Pedro Urdangarin.
A secretária da Saúde de Barão do Triunfo, Madalena Raphaelli Schwuschow, conta que recebeu uma ligação na manhã de terça pedindo socorro a um dos estudantes na Escola Princesa Dona Leopoldina, na localidade de Cerro dos Abreus.
“Ele passou mal, tinha fortes dores abdominais e foi socorrido, levado ao posto de saúde e depois até a capital”, relatou Madalena .
De acordo com informações preliminares da investigação, o pai de um dos alunos da escola encontrou uma sacola na rua com objetos parecidos com balas de chumbinho. O filho do homem pegou o material e levou até o colégio. No local, um colega ingeriu a substância e começou a passar mal.
“Ele teria ingerido este suposto veneno. O pai da criança que levou a sacola se sentiu culpado, ingeriu também, e está internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre”, contou Urdangarin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário