quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A INCLUSÃO SOCIAL DIGITAL NA TECNOLOGIA





A Apple atendeu a uma parcela da sociedade quando disponibilizou um pacote de emoticos para iOs com casais de mesmo sexo. Mas ainda falta chegar mais longe, e tem gente cobrando isso.
Reprodução
Há uma petição em curso tentando chegar a 10 mil assinaturas para pressionar a empresa a incluir os negros no teclado Emoji (o que torna possível adição de emoticons). Até agora, mais de 2,1 mil internautas demonstraram apoio.

Existem mais de 800 opções de figuras Emoji, entre diferentes tipos de camelos, todas as fases da Lua, um cocô sorridente, dez corações, instrumentos musicais, comidas e, claro, algumas figuras que nunca são usadas (há uma pesquisa que comprova isso).

Os casais homossexuais vieram junto com o iOS 6, então o que a petição quer é que a Apple inclua os negros no iOS 7, que deve ser lançado em setembro.
Embora seja desenvolvido no Japão, e não pela Apple, o Emoji nada mais é do que uma combinação de códigos que permite a exibição de figuras. A empresa da maçã pode manipular o que vai aparecer em seus dispositivos - tanto que um dos emoticons é um iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário