sexta-feira, 12 de julho de 2013

PLANTAS DE MACONHA VIRAM "INÇO" NA ALEMANHA .



Grupo espalha sementes e cidade alemã tem "praga" de maconha


Dezenas de plantas de maconha povoam jardins, vasos e áreas verdes da cidade alemã de Gotinga, depois que um grupo ativista que reivindica seu consumo espalhou em junho passado vários quilos de sementes desta planta. A imprensa alemã repercutiu nesta sexta-feira a notícia e alguns falam de forma irônica de uma "praga de cânhamo", embora as autoridades já tenham dado ordem para arrancar as plantas de raiz.
Segundo explicam os jornais, o grupo Einige Autonome Blumenkinder reivindicou através de um comunicado ter plantado em junho vários quilos de sementes cujo resultado não foi visto até agora, quando as plantas cresceram.
Segundo explicam, a ação é um protesto contra a política "restritiva" antidrogas vigente que, segundo sua opinião, "incomoda". "Não é compreensível que a maconha não possa ser comprado de forma legal igual ao álcool", sustenta o grupo, explicando que a maioria das sementes espalhadas contêm apenas uma pequena quantidade de THC, um dos compostos psicoativos presentes na maconha.
Fontes policiais asseguraram que o fato vai ser investigado, que poderia ser considerado delito conforme a legislação vigente sobre entorpecentes.
A fim de acabar com a situação, as ordens aos agentes foram claras: arrancar todas aquelas plantas cuja aparência indique que possa se tratar de maconha. Depois, segundo explicou em uma entrevista ao jornal Süddeutsche Zeitung o responsável de planejamento de Gotinga, Gerrit Lebensiek, as plantas se transformarão em compostagem.
A ação do Einige Autonome Blumenkinder relançou o debate da legalização do consumo de maconha, proibido na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário