domingo, 7 de julho de 2013

COMO NA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA O PLANO CONTRA INCÊNDIO DO MERCADO ESTAVA SEIS ANOS VENCIDO.

Plano de Prevenção Contra Incêndio do Mercado Público de Porto Alegre estava vencido há seis anos

Secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio solicitou que uma licitação fosse realizada para que uma empresa fosse contratada para elaborar o PPCI


Plano de Prevenção Contra Incêndio do Mercado Público de Porto Alegre estava vencido há seis anos Dani Barcellos/Agencia RBS

O secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, Humberto Goulart, confirmou a Zero Hora, no início da madrugada deste domingo, que o Mercado Público está com o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) vencido desde 2007.
O secretário explicou que assim que assumiu a pasta, em janeiro passado, começou a fiscalizar estabelecimentos comerciais e públicos. Quando soube da pendência em relação ao Mercado, Goulart solicitou que uma licitação fosse realizada para que uma empresa fosse contratada para elaborar o PPCI. A licitação ainda não foi concluída. 
Neste período, segundo Goulart, por dispensa de licitação, vinha sendo tratada a contratação de outra empresa para manutenção dos extintores. Ao ser questionado sobre os seis anos em que o Mercado Público opera sem o documento que garantiria a segurança do prédio, Goulart explicou:
– Eu comecei a tratar do assunto assim que assumi (janeiro de 2013), mas sabemos o quanto uma licitação pode demorar.
A boate Kiss, em Santa Maria, palco da maior tragédia do Estado, também funcionava com o PPCI vencido quando se incendiou, em janeiro deste ano, matando 242 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário