segunda-feira, 29 de abril de 2013

"O MONSTRO DE MINAS GERAIS" MITO OU VERDADE.



Grupo pagará R$ 1 mil para quem servir de isca de "monstro" em MG

Associação de Mariana, em Minas Gerais, criou gaiola para tentar capturar uma criatura chamada Caboclo d'Água


Três habitantes da região de Mariana, cidade a 110 km de Belo Horizonte, se voluntariaram para ajudar a capturar um “animal misterioso” que seria responsável por ataques na região. A Associação de Caçadores de Assombração de Mariana (Acam), grupo criado para provar que a cidade é vítima de ataques de monstros e criaturas não catalogadas pelo homem, vai selecionar um dos voluntários para servir de isca do chamado Caboclo d’Água – e ganhará R$ 1 mil para realizar o serviço.

Retrato falado do Caboclo d'Água, que seria responsável por mortes na região, segundo associação Foto: Divulgação
Retrato falado do Caboclo d'Água, que seria responsável por mortes na região, segundo associação
Foto: Divulgação

Após tentativas fracassadas de captura, a associação decidiu criar uma jaula humana para tentar atrair o animal. O saxofonista e soldador Rinaldo Uzedo de Mariana, membro da Acam, construiu uma gaiola para abrigar o voluntário por 24 horas. A estrutura será colocada à margem do rio do Carmo, local de um ataque atribuído ao Caboclo d’Água.
Membros da Acam acreditam que a criatura – retratada como um híbrido de macaco, galinha e lagarto – é responsável pela morte de um rapaz que nadava no rio do Carmo, na cidade de Barra Longa. Ele foi mordido e teve os testículos arrancados, segundo relatos.

Gaiola criada para abrigar a isca humana; estrutura será colocada na margem de um rio Foto: Jornal O Espeto / Divulgação
Gaiola criada para abrigar a isca humana; estrutura será colocada na margem de um rio


“Três pessoas querem servir de isca. Pedimos um laudo médico para ver quem tem melhores condições de saúde e estamos tentando, junto à prefeitura, para que seja disponibilizada uma ambulância”, disse Leandro Henrique dos Santos, secretário da associação e responsável pelo jornal O Espeto, onde são divulgados os casos estudados pelos caçadores.
O voluntário escolhido para a missão terá de assinar um termo de compromisso afirmando que se responsabiliza por eventuais riscos a sua integridade física. O grupo de caçadores de monstros espera instalar a gaiola em maio. Os especialistas vão utilizar feromônio para tentar atrair a presa. A "isca humana" terá um espaço no topo da jaula para fugir.
Diferentes testemunhas relataram aparições do Caboclo d’Água na região. O animal já tem três retratos falados. “Um senhor viu o bicho mamar nas vacas da fazenda dele. Tomou um susto e acabou morrendo”, afirma Santos. 

2 comentários:

  1. o homem tomou um susto morreu, e deve ter voltado pra contar que viu o bicho mamando na vaca....só pode ser um político,procurando uma teta pra mamar...kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. é os mil mais faciu de ganha bando de otarios tao vendo muito filme de ficção cientifica

    ResponderExcluir