quinta-feira, 21 de março de 2013

SUAZILÂNDIA :ENQUANTO A FOME MATA A POPULAÇÃO O REI ROUBA A COMIDA DOADA PELO JAPÃO.



País africano vende 12 mil t de milho doado e guarda dinheiro em banco


O governo da Suazilândia, uma pequena nação do sul da África, vendeu cerca de 12 mil toneladas de milho doado por cerca de US$ 3 milhões e depositou o dinheiro em seu Banco Central. O alimento, proveniente do Japão, seria utilizado para amenizar o problema de fome no país. As informações são do site News on Japan.
A venda foi coordenada pelo Ministério de Economia e Desenvolvimento, em 2011, mas apenas veio a público nesta semana. Segundo assessores do governo, o Japão foi informado que o alimento seria vendido e o lucro revertido em investimentos, mas a informação não foi confirmada pelo país asiático.
Governada pelo último monarca absolutista da África, o rei King Mswati III, a Suazilândia enfrenta problemas de falta de alimentos desde os anos 70 e depende de ajuda internacional. Apesar das denúncias de corrupção na distribuição de comida, estatísticas mostram que a fome, que atingia dois terços da população local em 2007, atualmente castiga 1/10 dos cerca de 1,2 milhão de habitantes.
Em comunicado, o governo afirma que não é a primeira vez que vendas do tipo foram feitos e que o dinheiro foi usado para investimentos na agricultura regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário