domingo, 3 de março de 2013

PADRE QUEIMA FOTO DE BENTO XVI DURANTE MISSA.




Aparentemente com problemas depressivos e psicológicos, Andrea Maggio gritou que um papa não abandona seu rebanho e queimou a foto do Papa emérito


O padre de uma igreja da pequena cidade italiana de Castelvittorio, Andrea Maggio, aparentemente com problemas depressivos e psicológicos, queimou neste domingo durante a missa uma foto de Bento XVI diante dos fiéis, após gritar que um papa não abandona seu rebanho, afirmou o prefeito local, Gianstefano Orengo, à imprensa.



"Foi um gesto surpreendente, cometido na frente de mais de dez crianças. Pode ser que dom Andrea esteja atravessando um momento delicado do ponto de vista psicológico, mas, de qualquer forma, é um gesto muito grave", disse Orengo.



O episódio ocorreu em uma missa matinal e, poucos minutos após ela começar, o padre pegou uma foto de Bento XVI que estava perto de um candelabro e a ateou fogo, perante os olhos atônitos dos presentes.


O sacerdote justificou o fato acusando Bento XVI de ter abandonado o rebanho, "e um pastor - disse - não abandona suas ovelhas". "Muitos fiéis protestaram e outros ficaram desconcertados, ante um feito que não tem justificativa", acrescentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário