quarta-feira, 20 de março de 2013

O ASPONE MAIS CONHECIDO DA REGIÃO DA COSTA DOCE.


OS ASPONES FOI UMA SÉRIE DE TV QUE RIDICULARIZAVA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO:

      Ela apresentava um grupo de funcionários públicos, mais conhecidos como aspones (Assessores de Porcaria Nenhuma), que trabalham noFMDO (Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios), uma repartição pública onde não se tem o que fazer. Assim, criam o FMDO (Falar Mal Dos Outros), o que faz com que eles se ridicularizem entre si e aos que ali se dirigem..

Bueno todo município , cidade, núcleo urbano ou similar tem seu ASPONE, aqui na região da Costa Doce temos o nosso mais famoso ASPONE que durante a ditadura militar foi detido pelo regime, ja foi candidato várias vezes sem ser eleito, e transferiu de município para manter seu cargo em evidência "ASPONE"...e transitou por vários partido inclusive fundando um partido especifico no município onde reside para se manter no cargo de ASPONE, sai governo e entra governo e o ASPONE  da Costa Doce está lá intacto no cargo lendo seu jornal e articulando como se manter por mais um tempo ASPONE.

O nosso ASPONE é muito atarefado , pois não sabe a quem responder e nem a quem assessorar , pois como bom ASPONE ele passa desapercebido, sem ser notado e quem não é notado não é reclamado , chamado e invocado e por tanto tem um trabalho imenso em achar um trabalho para fazer.

O ASPONE, coitado, não sabe o horário de trabalho , pois não lhe passaram , o bem da verdade ele não responde a chefe nenhum, mas em época de campanha dá o troco pois se torna informante precioso de todos os lados e de lado nenhum , mas todos tem um medo incrível de suas previsões , não vá que ele acerte algo, ou que ele saiba de coisas escabrosas, no qual seu departamento esteja ciente, e  outros departamento não saibam.

O ASPONE da Costa Doce adora tomar aquele wiski, mas jamais fica de porre, pois ele controla sua compulsividade com atividades de ASPONE, seja hoje ou a vinte anos o discurso deste ASPONE continua o mesmo e procurando o que jamais encontrou trabalho a não ser de ASPONE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário