domingo, 17 de março de 2013

CASA DE FESTAS É FECHADA NA MADRUGADA EM PORTO ALEGRE PELA POLÍCIA.

RS: polícia fecha casa de festas durante evento de formatura na capital

A casa de festas Maison Blanc foi fechada pela Brigada Militar (BM) durante um evento de comemoração de formatura na madrugada deste domingo em Porto Alegre (RS). O estabelecimento fica no número 250 da avenida Goethe, no bairro Rio Branco. 



Os policiais foram até o local depois de uma denúncia anônima de perturbação do silêncio e solicitaram a documentação sobre a regularidade da casa, o alvará e o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). "Então se confirmou que a documentação estava vencida e o proprietário exibiu a notificação que a casa havia sido interditada há menos de um mês em uma vistoria da Smic (Secretaria de Municipal de Indústria e Comércio) e do Corpo de Bombeiros", informou o major André Luís Córdova. 


De acordo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a casa só poderia ser reaberta após passar por uma nova vistoria dos bombeiros". A festa então foi encerrada por questão de segurança e os responsáveis assinaram um termo circunstanciado por desobediência à determinação dos órgãos competentes. Amanhã, o documento será enviado à Smic, ao Corpo de Bombeiros e à Justiça para que tomem as medidas necessárias. 


O fechamento da Maison Blanc ocorreu durante a força-tarefa da Smic e dos bombeiros, desencadeada na capital gaúcha após o incêndio na boate Kiss que vitimou 241 pessoas em Santa Maria (RS). Após a tragédia, a medida de prevenção foi aplicada em grandes cidades de todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário