sábado, 2 de março de 2013

ASFALTO SEM MOBILIZAÇÃO NÃO SAI.


Eis uma questão que ficará no ar.Será que o acesso  asfalto para Cerro Grande do Sul é tão importante? Antes que alguém me condena pela pergunta  respondo por mim . Sim é muito importante. mas no meu ponto de vista, e com certeza de muitos cidadãos de nossa cidade e região.

Vejo e vi uma grande mobilização em Tapes para recuperar o acesso asfáltico da 116 até a cidade, pois grandes mobilizações populares e da imprensa que foram articulada e liderada pelas autoridades daquele município para pressionar o DAER e governo estadual, a fim de que se recuperasse aquele trecho de asfalto todo deteriorado,  parece que esta dando certo.

Camaquã e Arambaré também ouve muita pressão política ,empresarial e dos meios de comunicação para o término do asfalto que ligava Camaquã até Arambaré passando por uma área de muita produção agropecuária e parece que funcionou.

Governos funcionam feitos feijão, pois o povo é  o fogo, e se não ascender o fogo a panela de pressão não vai esquentar e o feijão não reagirá, ou seja não ficará pronto, sei que a comparação é absurda, mas tem lógica,  se os municípios de nossa região não reagir através da população, dos meios de comunicação e das autoridades, ficaremos no meio da poeira e do barro.

O momento de pressionar o governo é este,pois temos menos de dois anos, para que os acesso asfáltico saiam do papel e realmente aconteçam , mas pelo que eu vejo de mobilização nestes município principalmente por suas autoridades, formadores de opinião, meios de comunicação e políticos o asfalto pode ficar para depois.

Sigamos o exemplo de Arambaré, Tapes e outros municípios façamos mobilização e diligência aos gabinetes responsáveis por nossas estradas por asfaltar, os blogs e meios de comunicação variados sejam criativos nas criticas e acendamos aquele fogo que por hora está apagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário