quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

GOVERNO GAÚCHO VAI DISTRIBUIR 22 MIL TABLETS PARA PROFESSORES.





RS vai distribuir 1 tablet para cada professor do ensino médio

Com o objetivo de disponibilizar aos professores o acesso às novas tecnologias, o governo do Rio Grande do Sul vai distribuir, em março de 2013, 22 mil tablets para docentes do ensino médio das escolas estaduais. O investimento de R$ 10 milhões faz parte do programa federal Proinfo, com contrapartida de R$ 6 milhões do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os aparelhos serão oferecidos para todos os professores de carreira do ensino médio. Os contratos emergenciais ficarão de fora do programa.

Os tablets são fabricados pela Positivo e são equipados com o sistema Android 4.0, além de câmera frontal para filmagem e fotografia. A tela é de 10 polegadas e o aparelho oferece acesso wi-fi e 3G. A capacidade de armazenamento mínima é de 16 GB.

O anúncio da compra dos tablets foi feito pelo secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, em coletiva à imprensa na quarta-feira para fazer um balanço das atividades ao longo de 2012. 

Azevedo aproveitou para responder às críticas ao não cumprimento do piso nacional do magistério pelo Estado e destacou  que neste ano os educadores tiveram reajuste superior a 16%. Ele ainda anunciou a realização de concurso público, no próximo ano, para o preenchimento de vagas de funcionários de escolas e criação de novos quadros, como técnico em nutrição e agente financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário