sábado, 13 de outubro de 2012

ESTRATÉGIA VERSUS ANSIEDADE NA POLÍTICA

     As eleições municipais que aconteceram em todo Brasil no último domingo dia 07 de outubro , foram marcada por contextos diferente , de acordo com a realidade de cada município ,para ficar com apenas um exemplo:em mais de cem municípios houve um candidato de consenso para prefeito.

     Bueno, no município no qual voto, C.G. do Sul, fui testemunha de uma campanha espetacular, em termos de estratégia, mas por outro lado,de uma campanha desesperada, devido a ansiedade pela volta ao poder. A situação que comanda a cidade por oito anos, tinha uma posição confortável, pois sua administração fez a lição de casa na política, não se desesperou e usou de sangue frio para montar suas estratégias de campanha, jamais deixou o fanatismo político afetar, quem planejava os passos a serem dados na campanha, isto ficou muito claro quando a oposição lançou precipitadamente pesquisas há uma semana da realização das eleições propriamente dita, estas pesquisas criaram muita expectativa na população e uma grande pergunta . Por que a situação estava demorando para dar a resposta a estas pesquisa? A resposta tardou mas veio na hora certa, um dia antes da eleição, era o melhor momento para pulverizar qualquer pretensão de volta ao poder da oposição.

     Por trás de uma campanha eleitoral sempre há estrategistas muito bem informado, que conseguem decifrar aquilo que o eleitor quer saber, mais ainda, não se deixa influenciar por opiniões de candidatos inexperiente ,ou eleitores fanáticos, que acabam nublando a realidade de uma campanha.

    Creio que o grande estrategista desta campanha foi Vilmar schwalm , pois sua tranquilidade , seu currículo falam por si, possivelmente ainda administrará a cidade em um futuro próximo. Desespero e ansiedade em campanhas eleitorais, prejudicam os candidatos e dificultam qualquer estratégia, mas boas estratégias e muito sangue frio clareiam os passos a serem dados em uma eleição e isto ocorreu aqui em nas eleições municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário