quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CAÇA AS BRUXAS PÓS ELEIÇÕES.

As eleições municipais são traumáticas, pois envolvem pessoas de vários círculos sociais e pessoais e deixam marcas profundas, por vezes jamais esquecidas e para sempre será motivo de uma revanche política , a coisa chega ao extremo de acabar com amizades de décadas, de estremecer as relações familiar dividindo-os em lados opostos na disputa política .


     Por que tem que ser assim na política local? Por que na disputa aos governos estaduais e federais tudo é mais tranquilo? Estas questões que abalam as relações nos municípios geralmente tem haver com a famigerada "caça as bruxas", que não passam de apontar responsáveis pela derrota ou não de alguns candidatos, pois estes possuem influencias nas esferas do poder municipal . Após o pleito municipal muitos contratados são demitidos, CCs são reduzidos, CIEE que na verdade são estagiários são cortados, extensões de trabalho são reduzidas ou cortadas totalmente, horas extras cortadas totalmente para alguns e outros aumentados.

     Esta forma oligárquica , coronelístico e retardada de fazer política ainda é uma realidade em milhares de municípios pequenos de nosso imenso Brasil, pois a "caça as bruxas" está longe de acabar, em época de eleições pairam nuvens carregadas pelo medo , pelo autoritarismo e pelas pressões políticas locais , sob ameaçando cargos e privilégios de quem não se definir por apoiar quem está no poder, isto ocorre independente de qual seja o partido que esteja governando o município, já virou rotina em eleições no Brasil.

     Pessoas que antes serviram por sua competência não servem mais devido as suas escolhas, pessoas que eram elogiadas por sua atuação agora são execrada por suas indefinições políticas ou pelas suas opções.Infelizmente a "caça as bruxas" esta longe de acabar e mesmo havendo leis que protegem o funcionalismo público de algumas destas ações ainda é comum testemunharmos tais fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário